sexta-feira, 20 de abril de 2018

ISAAC NEWTON - físico, filósofo inglês




"Seja feliz, torne o egoísmo a sede de amar o próximo." (Isaac Newton)


"Não sei como pareço aos olhos do mundo, mas eu mesmo me vejo como um pobre garoto que brincanva na praia e se divertia em encontrar uma pedrinha mais lisa uma vez por outro, ou uma concha mais bonita do que de costume, enquanto o grande oceano da verdade se estendia totalmente inexplorado diante de mim."(Isaac Newton)


"Construímos muros demais e pontes de menos." (Isaac Newton)


"Virtude sem caridade não passa de nome." (Isaac Newton)

"A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deua governa as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito." (Isaac Newton)



"A Filosofia é uma dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesms coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela." (Isaac Newton)


"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." (Isaac Newton)


"A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte." (Isaac Newton)


"Nenhuma descoberta foi feita jamais sem um palpite ousada." (Isaac Newton)


"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana." (Isaac Newton)


"Se cheguei até aqui foi porque me apoiei nk ombro dos gigantes." (Isaac Newton)


"Se pude ver mais além dos demais, foi porque me pus de pé nos ombros de um gigante." (Isaac Newton)


"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo." (Isaac Newton)


"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida." (Isaac Newton)


"Não sei o que possa parecer aos olhos do mundi, mas, aos meus, pareço apenas ter sido como um menino brincando à beira-mar, divertindo-me com o fato de encontrar, de vez em quando, um seixo mais liso ou uma concha mais bonita que o normal, enquanto o grande oceano da verdade permanece completamente por descobrir a minha frente." (Isaac Newton)


"Se fiz descobertar valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)


"Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas." (Isaac Newton)


"Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado." (Isaac Newton)


"O que nós sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano." (Isaac Newton)



Nenhum comentário:

Postar um comentário