"Você não sabe amar, mas pode aprender." (Atílio para Helena na novela Por Amor, ao saber que ela deu o filho deles vivo em troca do filho morto de Eduarda, filha mais velha dela, que perdeu o útero no parto.)
"Quem não ama demais, não ama o bastante." (Milena Motta, de "Por Amor")
"Gostaria de lhe perguntar sobre o amor e você provavelmente me citaria um soneto.
Mas você nunca olhou para uma mulher e sentiu-se totalmente vulnerável, conheceu alguém que poderia nivelá-lo aos olhos dela. Sentindo-se como se Deus tivesse colocado um anjo na terra apenas para você, que poderia resgatá-lo das profundezas do inferno.
E você não saberia como ser o anjo dela, ter esse amor por ela, estar lá para sempre, por meio de qualquer coisa, por meio do câncer.
E você não saberia sobre dormir sentado no quarto do hospital por dois meses, segurando a mão dela, porque os médicos podiam ver nos seus olhos que os termos "horário de visita" não se aplicam a você.
Você não sabe sobre perda real, porque isso ocorre apenas quando você ama algo mais do que você se ama.
E duvido que você tenha ousado amar tanto a alguém." (Sean Maguire, em "Good Will Hunting")
"As pessoas chama essas coisas de imperfeições, mas não são, e esta é a parte boa. E, então, nós conseguimos escolher quem nós deixamos entrar em nossos mundos estranhos. Você não é perfeito, garoto.
E deixe-me salvá-lo do suspense. Essa garota que você conheceu, ela também não é perfeita. Mas a questão é: se são ou não perfeitos um para o outro. Esse é o negócio inteiro. É disso que se trata a intimidade." (Sean Maguire, em "Good Will Hunting)
"Eu amo o Nando. Amo duma maneira inteira, completa. Não posso dizer que mais, porque eu amo tudo." (Milena Motta, da novela "Por Amor")
"Esse cinisno é típica das pessoas que já comeram demais, que se lambuzaram tanto que nem mais conseguem sentir o gosto do mel." (Carmosina, de "Tiêta")
"O tempo dá remédio quando falta conselho." (Dona Milu de Tieta)
"Pra ele ter o direito de se meter na sua vida, tem que saber direitinho o que você significa na dele." (Tieta para Imaculada em "Tieta")
"Só o amor nos devolve o vigor que podemos ter perdido. Sem o amor, nós não somos nada."
(Branca Letícia de Barros Motta, de "Por Amor")
Nenhum comentário:
Postar um comentário