segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CAIO FERNANDO ABREU



Caio Fernando Abreu foi vencedor do 26o. Prêmio Jabuti, em 1984, na categoria Contos/Crônicas/Novelas, com a obra "O Triângulo das Águas".

"Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte.



"O tempo é que nos mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida." (Caio Fernando Abreu)



"... e eu digo o tempo todo: o teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas." (Caio Fernando Abreu)



"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos."  (Caio Fernando Abreu)



"Ela era mais que linda. Era viva, sarcástica, tensa, confusa. Meio desmedida. E rainha." (Caio Fernando Abreu)


"Tô tirando férias, dando um tempo disso. Chega de amar, chega de me diar, chega de me doer... (pelo menos por enquanto)." (Caio Fernando Abreu)



"Desapegar das pessoas; se importar menos; não se abalar por nada nem ninguém: correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar; ficar perto de quem te quer bem; correr atrás dos seus sonhos; se amar mais; esquecer tudo aquilo que te faça mal. Anota aí: cair na real." (Caio Fernando Abreu)



"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem." (Caio Fernando Abreu)



"Um band-aid no coração, um sorriso nos lábios e tudo bem." (Caio Fernando Abreu)



"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim." (Caio Fernando Abreu)



"A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás." (Caio Fernando Abreu)



"E você não sabe quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você." (Caio Fernando Abreu)


"Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa." (Caio Fernando Abreu)



"Toda minha saudade e o amor de sempre..." (Caio Fernando Abreu)



"Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio." (Caio Fernando Abreu)



"Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo." (Caio Fernando Abreu)




"E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé." (Caio Fernando Abreu)




"Política é exercício de poder, poder é exercício do desprezível. Desprezível é tudo aquilo que não colabora para o enriquecimento humano, mas para a sua (ainda) maior degradação. Como se fosse possível. Pior é que sempre é." (Caio Fernando Abreu)



"O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o 'ainda-não-é-hora' e o 'nossa-hora-chegou', muita gente se perde. Não se perca, viu?" (Caio Fernando Abreu)

Foi vencedor do 31o. Prêmio Jabuti, em 1989, na categoria Contos/Crônicas/Novelas, com a obra "Os Dragões não Conhecem o Paraíso".
Foi vencedor do 39o. Prêmio Jabuti, em 1997, na categoria Poesia, com a obra "Farewell".






Nenhum comentário:

Postar um comentário